M80 inova com 11 rádios digitais temáticas

Projeto rompe com a transformação digital da rádio em Portugal. Ouvintes passam a usufruir de uma nova experiência de escuta da M80 Rádio.
11 abr 2018
Redação
Atualidade

A partir de agora, os ouvintes têm ainda mais formas de ouvir a M80 Rádio e conforme o seu gosto musical. Acabam de ser lançadas 11 rádios digitais temáticas, disponíveis no site (http://m80.iol.pt) e na aplicação móvel da M80, preparada para os sistemas iOS e Android.

São, ao todo, cinco décadas de música, desde os anos 60 até à década de 2000, distribuídas, meticulosamente, por rádios digitais temáticas como M80 80's, M80 Disco, M80 Rock ou M80 Ballads.

O conceito de rádio digital temática é o de uma rádio a 100 por cento, mas separada por temas, conforme o gosto musical do ouvinte.

O Diretor da M80 Rádio, Miguel Cruz, explica que ?o ouvinte vai sempre sentir que está a ouvir a M80, mas vai poder mudar de rádio temática em rádio temática, dentro do nosso universo, de uma forma muito simples e rápida, conforme a disposição, momento ou gosto. Não se trata, de todo, de uma playlist, um algoritmo ou uma plataforma agregadora de músicas, sem vida lá dentro. Bem pelo contrário?.

?Queremos levar a nossa mensagem ?Se a sua vida tem uma música, ela passa na M80? ao extremo e satisfazer todo o tipo de ouvinte, onde quer que ele esteja?, sublinha Miguel Cruz. 

Esta inovação pretende romper com a transformação digital das rádios em Portugal.
O administrador da Media Capital Rádios, Luís Cabral, explica que ?queremos ser pioneiros no processo de transformação digital da rádio. Somos a primeira empresa a fazer, verdadeiramente, rádios digitais em Portugal. Acreditamos estar, realmente, prontos para o futuro?.

Para além da emissão normal da M80 Rádio em FM ou online, passam a estar disponíveis as seguintes rádios temáticas digitais:

M80 60'S
M80 70'S
M80 80'S
M80 90'S
M80 Indie
M80 Ballads
M80 POP
M80 Portugal
M80 Rock
M80 Soul
M80 Dance