Barco de pesca da Póvoa de Varzim naufragou ao largo de Espinho

Ao que tudo indica, barco seguia com cinco tripulantes.
15 out 2018
Agência Lusa
Atualidade

Uma pessoa morreu, três estão desaparecidas e uma foi resgatada com vida na sequência do naufrágio de hoje ao largo de Espinho, distrito de Aveiro, de acordo com informação avançada por José Festas, da Associação Pro-Maior Segurança dos Homens do Mar.

De acordo com José Festas, a embarcação "mestre Silva", que naufragou hoje em Espinho, tinha cinco tripulantes, sendo que um deles morreu, outro foi resgatado com vida e três continuam desaparecidos.

Um barco de pesca registado na Póvoa de Varzim naufragou pelas 07h00  "ao largo de Espinho" e um dos tripulantes foi resgatado "com vida" pelas autoridades "com vida", disse à Lusa fonte da Polícia Marítima do Douro.

A mesma fonte indicou que as buscas estão a ser realizadas por embarcações e por um avião e um helicóptero da Força Aérea.

"Estariam certamente na faina e o incidente poderá estar relacionado com o mau tempo, mas ainda não temos confirmação", revelou outra fonte da Polícia Marítima, adiantando que, para resgate dos tripulantes, "estão a ser efetuadas buscas com meios aéreos e embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos".

Duas das vítimas do naufrágio de hoje ao largo de Espinho são pescadores indonésios e três pertencem à comunidade da Póvoa/Vila do Conde, incluindo o mestre Rafael Silva, único sobrevivente resgatado até ao momento, segundo a capitania.
 

(notícia atualizada às 15h51)

Mais Notícias