Funcionário com medo de cobrar bilhetes a estrangeiros
Um homem com cerca de 70 anos que trabalhava na bilheteira do jardim Shinjunku Gyoen, em Tóquio, não cobrava bilhetes a todos os visitantes.
O funcionário, atualmente reformado, parou de cobrar pelos bilhetes em abril de 2014, depois de um turista ter começado a gritar com ele, por não saber falar outra língua.
Com receio que voltasse a acontecer o homem facilitou o trabalho, entregando os bilhete de forma gratuita, segundo o jornal The Guardian.
Tudo isto aconteceu durante dois anos e meio. O funcionário teria pedido aos colegas que não contabilizassem no registo o número de bilhetes atribuídos para que depois a receita digital correspondesse à receita real.
Em Dezembro de 2016, a admnistração teve conhecimento do caso através de outro funcionário.
No total a empresa perdeu 25 milhões de ienes (194 808,74 euros), com a entrada de cerca de 160 mil visitantes.
Segundo o jornal japonês Sankei Shimbun, o funcionário quando foi descoberto pediu a reforma e agora vai entregar à empresa 300 000 ienes (2 337,70 euros).