Ouça a M80, faça o download da App.
Paulo Rico
17 novembro 2018, 07:30
Partilhar

Liga das Nações: Portugal a um ponto do apuramento

Liga das Nações: Portugal a um ponto do apuramento
FPF
Paulo Rico
17 novembro 2018, 07:30
Primeiro match-point é hoje, em Milão. Um empate ou uma vitória deixa a seleção nacional qualificada para a final-four.

Quando Fernando Santos orientou Portugal pela primeira vez frente a Itália, em Junho de 2015, a seleção nacional vinha de uma série negra de dez derrotas e um empate nos últimos onze jogos. Quase 40 anos depois, um golo de Éder devolveu Portugal aos triunfos frente aos italianos, ainda que tenha sido num jogo particular, em campo neutro.

 

 

Já este ano, em Setembro, no Estádio da Luz, Portugal voltou a defrontar Itália, e de novo com motivos para sorrir. Um golo de André Silva, já na segunda parte, colocou a seleção nacional no caminho das vitórias, com três importantes pontos na luta pela qualificação.

 

 

 

Hoje, Fernando Santos defronta Itália pela terceira vez, a primeira em solo transalpino, com a possibilidade de fazer história: colocar Portugal na final-four da estreante competição Liga das Nações. A nossa equipa está quase qualificada... mas falta esse quase, que pode ser garantido em San Siro, esta noite.

 

 

 

Para garantir a qualificação, Portugal pode jogar com dois resultados: empate ou vitória apura já Portugal. Uma derrota adia esse apuramento para terça-feira, bastando o empate com a Polónia, desde que essa derrota de hoje não seja superior a um golo de diferença. Já se perder por dois ou mais golos de diferença em Milão, Portugal fica mesmo obrigado a ganhar à Polónia para alcançar as meias-finais da competição.

O jogo no Giuseppe Meazza começa às 19h45 e tem arbitragem do holandês Danny Makkelie