Ouça a M80, faça o download da App.
Redação / Agência Lusa
17 novembro 2018, 07:07
Partilhar

Portugal joga hoje, e basta empatar

Portugal joga hoje, e basta empatar
EPA / MATTEO BAZZI
Redação / Agência Lusa
17 novembro 2018, 07:07
Apesar de bastar o empate, Fernando Santos diz que a conversa com os jogadores foi a pensar na vitória.

A seleção portuguesa de futebol tem hoje a oportunidade de assegurar o apuramento para a fase final da Liga das Nações, precisando para isso apenas de empatar à Itália, em jogo do grupo 3 da Liga A. O apito inicial vai ser dado às 19h45 pelo árbitro holandês Danny Makkelie.

A tarefa não se afigura fácil, até porque, nas 12 vezes que Portugal jogou em Itália, o melhor que alcançou foi um empate (1-1), em 1967, bem como desta vez não vai contar com a sua grande figura, o capitão Cristiano Ronaldo, que continua ausente da seleção nacional, nem com Pepe, que está castigado.

A seleção nacional, que perdeu sempre que atuou no San Siro, em Milão, apenas necessita que um empate para garantir do primeiro lugar do grupo e já esteve muito perto da fase final, mas um golo de Biraghi, nos descontos, deu a vitória à Itália na Polónia (1-0) e manteve os transalpinos na luta pelo apuramento.

Caso seja derrotado, Portugal terá nova oportunidade para assegurar a qualificação frente à Polónia, em Guimarães, em 20 de novembro, no jogo que encerra o grupo.