Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
19 dezembro 2018, 11:09
Partilhar

Maior aula de surf do mundo foi na praia da Fonte da Telha

Maior aula de surf do mundo foi na praia da Fonte da Telha
Agência Lusa
19 dezembro 2018, 11:09
Na aula participaram 327 pessoas. Um novo recorde oficializado no Guiness.

O português Tiago Pires viu reconhecida pelo livro de recordes do Guiness "a maior aula de surf" do mundo, ao juntar 327 surfistas na praia da Fonte da Telha, anunciou hoje a organização da iniciativa.

"Estou muito satisfeito com o contributo das escolas de surf e dos surfistas em geral que se inscreveram nesta aula de surf. O facto de termos batido este recorde do Guinness é mais uma prova da força que este deporto tem em Portugal", disse Tiago Pires.

O recorde foi estabelecido em 23 de junho, na praia da Fonte da Telha, no concelho de Almada, com uma aula de surf conjunta, solidária com a Operação Nariz Vermelho, de solidariedade social com os serviços pediátricos dos hospitais portugueses.

Na aula participaram 327 pessoas, batendo o recorde que pertencia a Sydney, na Austrália, na praia de Bondi, quando 320 pessoas entraram na água para uma aula de surf.

Na iniciativa promovida em junho, em Portugal, foram convidadas cerca de 300 escolas de surf, de norte a sul do país, e disponibilizadas 50 aulas avulso para quem quisesse participar na iniciativa.