Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 maio 2019, 18:57
Partilhar

"Marianne & Leonard: Words of Love" já tem trailer

Redação
22 maio 2019, 18:57
Foi hoje divulgado o trailer do novo documentário sobre a história de amor de Leonard Cohen e a sua eterna musa, Marianne Ihlen.


"Estou a tentar perceber algumas coisas sobre o amor". É com estas palavras (ditas pela voz profunda e sábia de Leonard Cohen) que começa o trailer do novo documentário "Marianne & Leonard: Words of Love". 

O filme, que foi exibido no Festival Sundance no início do ano, documenta a relação do cantor com a sua musa, Marianne Ihlen, a mulher que inspirou alguns seus eternos clássicos, sendo 'So Long, Marianne' talvez o mais conhecido.

Marianne e Leonard conheceram-se nos anos sessenta na ilha grega de Hydra, quando Cohen da folk ainda se debatia como escritor. Já perto da viragem de década cada um seguiu um caminho diferente, apesar de terem ficado ligados até ao fim.

Em 2016, quando Ihlen faleceu, Leonard Cohen escreveu uma carta emotiva à sua musa, na qual escreveu: "estou mesmo atrás de ti, perto o suficiente para dar-te a mão". Quatro meses depois, a 7 de novembro, o cantor da voz de ouro e nome maior da música e da poesia, faleceu, acabando por cumprir a "promessa" que selou a bonita história de amor entre os dois.

"Marianne & Leonard: Words of Love" foi realizado por Nick Broomfield que assinou outros documentários relacionados com música, como "Biggie and Tupac" (2002), "Kurt & Courtney" (1998) e "Whitney, Can I Be Me?" (2017).

A estreia está marcada para julho.