Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
11 dezembro 2019, 13:09
Partilhar

Greta Thunberg eleita "Personalidade do Ano" pela revista Time

Greta Thunberg eleita "Personalidade do Ano" pela revista Time
LUSA
Redação
11 dezembro 2019, 13:09
O anúncio foi feito esta quarta-feira. A revista diz que a jovem ativista "tornou-se num rosto proeminente na luta pela defesa do meio-ambiente em face das alterações climáticas".

Greta Thunberg foi eleita "Personalidade do Ano" de 2019 pela revista Time.

Deixou para trás Nancy Pelosi, líder da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente norte-americano, o denunciante anónimo que está na origem do processo de “impeachment” a Trump,  e os manifestantes de Hong Kong.

A escolha de "Personalidade do Ano" acontece há 92 anos e serve para escolher a figura mais proeminente em todo o mundo nos doze meses anteriores.

A publicação justifica a escolha pelo papel de Greta Thunberg na luta contra as alterações climáticas. Lembra também o movimento "Strike for Climate", que à conta da jovem ativista sueca tem mobilizado milhões de estudantes por todo o mundo pela defesa do meio ambiente.

A edição da revista está agendada para 23 de dezembro, mas foi divulgada esta quarta-feira.

Na capa pode ser vista a jovem ativista sueca de 16 anos fotografada em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, durante a sua passagem pela capital portuguesa a caminho de Madrid.

A revista Time destaca ainda "o poder da juventude".