Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
16 janeiro 2020, 18:40
Partilhar

Internautas ajudam livraria inglesa de 100 anos

Internautas ajudam livraria inglesa de 100 anos
Gerente John Westwood [Fotografia: GETTY IMAGES / MATTHEW ASHTON]
Redação
16 janeiro 2020, 18:40
A livraria inglesa Petersfield de 100 anos recebeu vários pedidos de encomendas depois de publicar no Twitter que, pela primeira vez, não vendeu um único livro.

A Livraria Petersfield, de Hampshire, Inglaterra, não conseguiu vender nenhum livro na terça-feira, mas foi "inundada" de clientes depois de publicar fotografias do espaço vazio no Twitter.

Na publicação, o trabalhador postou fotos da livraria vazia e informava que, pela primeira vez em 100 anos, não tinha vendido um único livro o dia todo.

A publicação foi partilhada mais de oito mil vezes, incluindo pelo escritor de fantasia e ficção científica, Neil Gaiman, que é seguido por milhares de pessoas no Twitter.

De acordo com a BBC, o gerente da livraria, John Westwood, disse já ter recebido mais de 300 mensagens a perguntar por livros e 95 encomendas, depois do tweet ser publicado.

Westwood conta à BBC que se sente muito surpreendido e que os "amantes dos livros são pessoas muito especiais" e que "toda a gente tem sido muito solidária".

Numa nova publicação, a conta da Livraria Petersfield agradeceu a Neil Gaiman e acrescentou que "as pessoas são gentis e isso é algo para não esquecer". Na mesma publicação, mostra "uma pequena parte" das encomendas que recebeu graças à ajuda de Neil Gaiman.

Como resposta, o escritor partilhou o tweet da livraria e elogiou a comunidade do Twitter pela atitude.