Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 janeiro 2020, 11:05
Partilhar

Manel Cruz ao vivo no Teatro Sá da Bandeira em abril

Manel Cruz ao vivo no Teatro Sá da Bandeira em abril
Foto promocional
Redação
21 janeiro 2020, 11:05
É mais um concerto da Tour Nedó. O músico vai levar "Vida Nova" à conceituada sala do Porto a 2 de abril. O concerto em Lisboa é a 29 de fevereiro.

 

Depois de anunciar um concerto para Lisboa (no Tivoli BBVA) de já ter pisado o Theatro Circo de Braga, há mais uma data confirmada para a Tour Nedó, a digressão com que Manel Cruz apresenta "Vida Nova" - o primeiro disco que assina em nome próprio.

O músico vai subir ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a 2 de abril.

"O novo espetáculo de Manel Cruz e da sua banda, composta por António Serginho, Eduardo Silva e Nico Tricot, serve de pretexto para se fazer e reinventar música, tendo como ponto de partida o recente "Vida Nova" mas também o repertório mais antigo, passando por inéditos e outros temas que nunca vão existir", diz o comunicado que apresenta a digressão.

Depois das férteis vidas artísticas com Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada, Manel Cruz fez a estreia em nome próprio com "Vida Nova", álbum de 12 faixas editado em 2019. O disco figura na lista de vários tops dos melhores álbuns do ano para a crítica portuguesa. 'Ainda Não Acabei', 'Beija-Flor', 'Cães e Ossos' e 'O Navio Dela' são os singles. Na Tour Nedó há espaço para "o passado, o presente e o futuro". Com os "suspeitos do costume" com quem já toca há mais de dez anos, "Manel Cruz mostra-se um homem novo" no palco.

Os bilhetes para o concerto no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, dia 29 de fevereiro, e para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto, dia 2 de abril, já estão à venda nos locais habituais e online.

Veja a entrevista que fizemos a Manel Cruz a propósito do lançamento de "Vida Nova".