Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
22 janeiro 2020, 11:39
Partilhar

O agradecimento de Dino D'Santiago a Madonna

Redação
22 janeiro 2020, 11:39
É comovente a forma como o músico português agradece à rainha da pop. "Nesse teu Mundo, todos têm nome, todos têm o seu espaço, todos criam, todos se transformam e acima de tudo, todos são Livres!", escreveu nas redes sociais.

 

Foi Dino D'Santiago que "abriu as portas" dos sons de Lisboa a Madonna. Depois de se conhecerem numa festa privada, o músico português levou a rainha da pop a várias tertúlias musicais e apresentou-a a uma série de músicos lusófonos que, mais tarde, foram convidados para a digressão de Madame X. 

Dino D'Santiago também tem subido ao palco nos concertos da constelação da pop. O músico de "Nova Lisboa" acompanha Madonna numa recriação de 'Sodade', da diva da morna Cesária Évora. Esta quarta-feira, Dino D'Santiago usou as redes sociais para agradecer à cantora norte-americana pela experiência e pela forma como está a "tratar" e a enaltecer as culturas lusófonas.

Pode ler o texto aqui:

"O que mais agradeço, é o facto de me apresentares o teu Mundo e a forma como o conduzes tão sabiamente, respeitando cada elemento que o compõe. Nesse teu Mundo, todos têm nome, todos têm o seu espaço, todos criam, todos se transformam e acima de tudo, todos são Livres! Assisti de perto à construção do Universo que criaste para o Madame X e as centenas de horas que dedicaste em cada detalhe, para elevar esta Lisboa Criola que hoje também é Tua. Em Miami tive oportunidade de me emocionar, ao ver materializado todo o Amor pela nossa cultura, onde Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, São Tomé, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal formaram uma só bandeira. E finalmente, eis que a Sodade invadiu o Coliseu e a partilha novamente aconteceu... always OnGod Madonna !! One Love to You and all Your Wonderful Madame X Family"
 


A residência de Madonna continua no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Esta noite, será o penúltimo concerto. Leia aqui a reportagem sobre o espetáculo de dia 14.