Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
13 março 2020, 12:33
Partilhar

Carlão: mensagem de esperança com novo tema 'Assobia Para o Lado'

Redação
13 março 2020, 12:33
O músico lançou hoje o vídeo para o novo tema 'Assobia Para o Lado'. Uma canção "luminosa e positiva" para manter a esperança em tempos mais delicados.

 

Em plena crise de saúde pública mundial, é urgente que cada um de nós eleve o que tem de melhor para dar aos outros. É por isso que Carlão, bem consciente do papel que desempenha como músico, não adiou o lançamento do novo tema 'Assobia Para o Lado' nem do vídeo que o ilustra. Além de disponibilizar a nova canção, o músico também deixou algumas palavras sobre o timing do lançamento. Carlão quer transmitir uma mensagem de leveza e esperança, aliada à importância de ter consciência e responsabilidade. 

"'Assobia Para o Lado' é uma canção luminosa e positiva, que apela à relativização de coisas pouco importantes quando comparadas com aquilo que realmente é relevante na nossa vida: a saúde, o dinheiro para os bens essenciais e o amor. A situação atual de ameaça à saúde pública é relevante. É perigosa para o indivíduo e para a sociedade e, portanto, algo com que nos devemos preocupar neste momento tão delicado que o nosso país, à semelhança de tantos outros, atravessa. Numa era em que muitas pessoas julgam antes de tentar entender, ainda ontem equacionei não lançar este tema neste dia - se há um mês atrás soubesse de tudo o que se iria passar, provavelmente teria agendado a edição para outra altura. E apostaria na chave vencedora do Euro Milhões ; ). Em conversa com uma amiga próxima, ela dizia: 'É uma altura confusa e delicada. Precisamos de consciência e responsabilidade mas também precisamos de leveza e esperança.' E é por isso mesmo que avanço com a música consciente de que também faz parte do lugar que ocupo na sociedade, transmitir boa disposição e esperança a quem me ouve. Ah, já repararam que hoje é sexta-feira 13??!", escreveu o músico nas redes sociais.

Carlão não está sozinho nesta missão de elevar o espírito e provocar sorrisos. Entre os muitos convocados para o novo vídeo, estão nomes como Rui Maria Pêgo, Nuno Markl, António Zambujo, Sara Tavares, Ana Moura, Conan Osiris, Branko, DJ Ride ou Boss AC. Como Carlão diz, "'Assobia Para o Lado' foi o motivo perfeito para, no mesmo vídeo, reunir algumas das pessoas que, pela sua forma de encarar a vida, inspiram os outros, todos os dias, a vivê-la de uma forma mais rica, mais tranquila e positiva". Cantores, produtores, atletas, humoristas, familiares e colegas de banda, entre outros, "juntaram-se para celebrar a vida". 

A realização do vídeo é de Fernando Mamede.