Metallica oferecem um concerto por semana

E será sempre à segunda-feira. A banda norte-americana vai disponibilizar uma série de concertos para ajudar os fãs a ultrapassar os tempos delicados que estamos a viver.
24 mar 2020
Redação
Música
Ruben Viegas

 

Ontem, 23 de março, foi disponibilizado o primeiro concerto, mas a ideia é oferecer um por semana. #MetallicaMondays é o nome da iniciativa da banda norte-americana para ajudar os fãs nesta fase global de isolamento social.

Todas as segundas-feiras, os Metallica vão disponibilizar um concerto via streaming. O primeiro remonta ao ano passado e foi gravado em Slane Castle, Irlanda. Pode vê-lo aqui:
 



Tal como muitas bandas, os Metallica também tiveram de adiar os planos que tinham para a primavera. A banda californiana viu-se no dever de adiar a digressão que tinha marcada para a América do Sul. Em comunicado, divulgado nas redes sociais, os Metallica sublinharam a importância de cumprir o isolamento. "Como muitos sabem, em quase 40 anos de digressões, tivemos alguns percalços pelo caminho: ossos partidos, problemas de apêndice, um acidente pirotécnico, problemas nas costas, questões meteorológicas, intoxicações alimentares (cuidado com as ostras!) e até ataques de ansiedade. Nada disto nos impediu de continuar, mas agora é completamente diferente. Sair de casa significa levar para a rua a vida nas mãos. Nestes tempos surreais que vivemos temos de estar longe uns dos outros, antes de podermos estar novamente juntos como uma família, a família Tallica".