Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
26 março 2020, 14:35
Partilhar

Se é para aprender a tocar guitarra que seja agora, Brian May está a dar aulas

Se é para aprender a tocar guitarra que seja agora, Brian May está a dar aulas
Redação
26 março 2020, 14:35
O músico veterano dos Queen está a aproveitar o isolamento social para dar lições preciosas de guitarra e não só.

 

Brian May tem usado as redes sociais para desabafar sobre a crise de saúde pública que o mundo está a viver, por vezes com críticas à atuação do governo britânico na luta contra a pandemia. Para fazer companhia aos seguidores, o músico também está a aproveitar o tempo livre para dar aulas de guitarra e partilhar o vasto conhecimento que tem sobre o instrumento que domina há décadas. 

Visitar a conta de Instagram de May é, por isso mesmo, um passeio privilegiado pelo universo da guitarra. O músico chama as sessões de MicroConcerts e já mostrou, por exemplo, alguns "truques" na técnica que usa no tema dos Queen, 'Keep Yourself Alive'.

"Nem pensem em ver isto se não estão interessados em saber mais sobre guitarras, sobre os Queen ou sobre o coronavírus", começou por escrever May no último vídeo que publicou. 

O lendário guitarrista também tem usado os momentos online para tranquilizar quem o segue. No último vídeo que publicou, e com um tom otimista, May disse ter fé na forma como a Humanidade vai dar volta à situação.