Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
26 março 2020, 16:37
Partilhar

Aldina Duarte num cinema em sua casa já hoje

Aldina Duarte num cinema em sua casa já hoje
Alfredo Cunha
Redação
26 março 2020, 16:37
O Cinema Ideal disponibiliza a todos o documentário reeditado "Aldina Duarte - Princesa Prometida".

Nestas semanas de quarentena, a nossa casa é um espaço multi-usos. Pode tornar-se num ginásio, num parque infantil, num estúdio de informação ou numa sala de congressos. É o que der. Mas a partir de hoje em particular, a nossa casa pode passar a ser simultaneamente uma casa de fados e um cinema, com a disponibilização a partir das 18h30, via Cinema Ideal, do documentário "Aldina Duarte – Princesa Prometida".

O filme está disponível a partir de hoje, às 18:30, através de um link e de uma palavra passe que vai ser anunciada na página de Facebook do Cinema Ideal. Esta oferta dura 29 horas e meia, até à meia-noite de sexta-feira.

Trata-se da estreia da nova versão deste documentário de 2009, realizado por Manuel Mozos, com fotografia e montagem de Ricardo Rezende. "Aldina Duarte – Princesa Prometida" explora a personalidade da fadista, a sua relação com Lisboa e, claro, os fados que canta. 

Devido à atual crise de saúde pública provocada pela pandemia do covid-19, o lisboeta Cinema Ideal, localizado à frente do Bairro Alto, teve que fechar portas temporariamente no passado dia 13.