5 coisas que não sabe sobre o filme "E.T."
Ana Moreira
Partilhar

5 coisas que não sabe sobre o filme "E.T."

E.T. é um dos filmes das nossas vida?s.

Descubra agora alguns factos que poderá não saber sobre este filme:

1 | O estúdio chegou a considerar vários outros títulos para o filme, como por exemplo "Upon a Star", "E.T. and Me", e "The Landing".

 

2 | O primeiro rascunho do guião feito por Melissa Mathison foi o guião usado na gravação do filme. Steven Spielberg disse até que tinha sido o primeiro "draft" mais perfeito que alguma vez leu.

 

3 | A grande dor de cabeça era encontrar os atores perfeitos. A escolha de Drew Barrymore foi rápida, graças à imaginação que demonstrou no casting. Para o papel de Elliot foi pedido a Henry Thomas que imaginasse a cena com o agente que levaria o E.T. e rapidamente conquistou o realizador de tão emotiva que foi a atuação.

 

4 | Spielberg e Mathison chegaram a escrevinhar o rascunho do que viria a ser um E.T. 2, mas logo perceberam que não seria boa ideia.

 

5 | Harrison Ford chegou a gravar uma cena para o filme, desempenhou o papel de diretor de escola que criticava o comportamento de Elliot. Infelizmente essa cena acabou por ser excluida da versão final do filme. A explicação? Spielberg entendeu que a cena não acrescentava nada ao filme e que poderia distrair do fundamental, neste caso a história.

PUB (0:)