Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Agora Ia... em modo Primavera

Sugestões para o primeiro fim de semana da nova estação.

Ana Bernardino

Começo por uma iniciativa diferente do habitual. Uma antiga casa de banho pública no Jardim Camilo Castelo Branco, em Lisboa, vai acolher 10 concertos intimistas de jazz e música clássica. O ciclo promovido pela Junta de Freguesia de Santo António, Lisboa, dá pelo nome de Dez ao Cubo: Concertos no WC. O arranque acontece este sábado, a partir das 22 horas, com um espetáculo de cravo por Joana Bagulho, que toca Carlos Paredes. As outras atuações ainda não têm data marcada, mas constam os nomes de Mário Laginha, Alexandre Frazão, João Barradas e Mário Pacheco. Os bilhetes são gratuitos, mas têm de ser levantados na junta de freguesia. 

 

Este fim de semana, a cidade berço, Guimarães, recebe a nova estação com mais uma edição da Festa da Primavera. Os dois dias vão ser marcados por muita música, destacando-se o concerto da Nina Toc Toc este sábado, às 17h da tarde. O espetáculo está pensado para sensibilizar as crianças para assuntos como a reciclagem e a amizade.  

 

Viriatos, cavacas de Resende e pastéis de Vouzela são algumas das especialidades de pastelaria da região Centro que vão adoçar este fim de semana, na iniciativa Viseu Doce. Os claustros da Pousada de Viseu, na Rua do Hospital, vão encher-se de doces e vinhos do Dão. 

 

O Porto antecipa o Dia Nacional dos Centros Históricos, e faz a festa este sábado com mais de 50 atividades das 9h às 19h, na maioria gratuitas. Temos visitas guiadas e oficinas. Vai ser possível assistir a um concerto de órgão na Igreja de São Lourenço e teatro no Terreiro da Sé.  

 

E é na próxima segunda-feira que se assinala o Dia Mundial do Teatro, mas ficam aqui algumas peças de teatro para ver.  

 

A começar pela “Ratoeira”, que tem como base um texto de Agatha Christie. No próximo domingo vai estar na Casa da Criatividade, São João da Madeira. 

 

O musical “Corcunda de Notre Dame” aos sábados, domingos e feriados às 16horas no Parque Mayer, em Lisboa. 

 

A Estudante e o Sr. Henrique”, com José Pedro Gomes numa comédia tocante sobre as relações familiares e encontros inesperados.  

 

Ruy, a História Devida" é o espetáculo que não pode perder com o grande Ruy de Carvalho e com uma história que o vai fazer rir. Para ver no Auditório Taguspark (Oeiras).   

 

Divirta-se e bom fim de semana!