A m80 em Direto

07h às 11h
Lisboa: onde comer também é viajar
Gonçalo Câmara
Partilhar

Lisboa: onde comer também é viajar

Gonçalo Câmara

Sugestões para uma volta ao mundo sem sair da cidade.

Imagens: redes sociais Casa Santi, Miss Japa e Local. 

Conhecer restaurantes na capital portuguesa é também outra forma de viajar. Não só pelo espaços em si, como também pelos sabores que nos atravessam mal levamos o garfo à boca. Lisboa pode ser também Roma ou Nápoles. Podemos estar em Itália num abrir e fechar de olhos. Ou com uma mera chamada a reservar um almoço ou jantar na Casa Santi. Os melhores sabores italianos estão neste espaço em plena Lisboa, perto do rio. Caminhamos para o Verão e com o tempo quente pode sempre optar por partilhar uma pizza na esplanada ou brindar com os cocktails deste novo espaço em Santos. 

 

Se gosta de sabores asiáticos, de Itália pode ir até ao Japão num instante. Perto do Príncipe Real encontra o Miss Japa. Pratos japoneses que vão muito para além do sushi. Quer partilhar a felicidade de um combinado de sushi com vinho branco a acompanhar? A resposta é fácil. 

 

 

Já fomos a Itália e ao Japão; podemos agora percorrer o mundo numa viagem gastronómica saudável entre o Hawaii e o Médio Oriente no Local - Your Healthy Kitchen. Com o tempo quente a chegar, muitas são as novas cartas de Verão que começam a aparecer. Neste espaço, os sabores frescos do mundo até Lisboa são razão mais do que suficiente para juntar amigos à mesa. As sugestões vão de saborosas Poke Bowls até Tabbouleh - um prato típico do Líbano. Nas sobremesas tanto pode ir até à cidade que não dorme como à cidade maravilhosa. Terminar uma refeição no Local é viajar até Nova Iorque ou carimbar o passaporte no Brasil com Cheesecake de Ricotta, Framboesa e Maracujá e Tapioca de Manga e Creme de Côco.

 


Comer em Lisboa é viajar pelo mundo. É levar à boca outros lugares e outras histórias. Comer é também sair, conhecer, descobrir. Saborear é uma arte. Temos artistas viajantes por aqui?

Partilhar