Ouça a M80, faça o download da App.
PARTILHAR

Tipos de casal a dormir

Dormir acompanhado pode ser uma verdadeira aventura! "Encaixa" em algum destes casais a dormir?

Susana Romana

Dormir é um dos grandes prazeres da vida. O meu filho está a entrar naquela fase em que está a deixar de dormir a sesta e eu acho só que ele está a abdicar de um dos direitos mais luxosos da vida. Vai passar o resto da sua existência a tentar recuperar o direito, perdido para sempre, de poder dormir quando tem sono sem dar explicações a ninguém.
Ora dormir acompanhado pode ser ainda melhor. E reparem que eu disse "pode". Dormir a dois pode ser um tango de conforto ou um break dance de aflição. Ora vamos a exemplos práticos.

A Checoslováquia | são os casais que começam o serão juntinhos, em comunhão, mas que eventualmente se separam e continuam a noite como regiões independentes e autónomas (portanto, República Checa e Eslováquia). É tudo muito lindo até alguém ficar com calor ou levar com o cotovelo na têmpora, e aí é cada um por si.


O Abraço de Perna | é quando um ou mais elemento do casal dormem distantes qb mas com uma perna por cima do outro, ali recriando uma espécie de cancela de passagem de nível a calcar o tendão da coxa. 


O Jogo do Risco | o lençol e o edredon servem de palco a uma luta sem tréguas pela conquista de território. Ganha aquele que ocupe o espaço equivalente à Rússia, enquanto o outro tem de se enrolar todo e dormir no Liechtenstein.


A Guerra Fria | é a divergência não de território mas de cobertores. Tem duas variantes: o roubo constante de cobertores por parte de um dos membros do casal, como se estivesse a fazer um assalto estilo Oceans Eleven; ou o facto de ser uma guerra porque um dos elementos do casal sente que está em Yakutsk, na Sibéria enquanto o outro está convencido que estão numa expedição ao deserto de Wadi Halfa, no Sudão.


O Garfo | é uma conchinha que corre mal e que resulta em lesões para um ou mais elementos do casal.

Os Mas É Um Gatinho | é quando a esta equação já complicada se junta outro mamífero. Pode ser um gato, mas também pode ser um cão, um koala ou um dragão de komodo. Pode ser também uma criança de dois ou de dezasseis anos. Eu não julgo.