Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
20 fevereiro 2021, 09:00
Partilhar

Dave Grohl sobre Kurt Cobain: "era o maior compositor da nossa geração"

Dave Grohl sobre Kurt Cobain: "era o maior compositor da nossa geração"
Redação
20 fevereiro 2021, 09:00
"Um dos grandes desgostos da minha vida é ele não estar cá, a escrever canções incríveis", disse o homem dos Foo Fighters e antigo baterista dos Nirvana.
 
Se fosse vivo, Kurt Cobain faria hoje, dia 20 de fevereiro, 54 anos. Poucos dias antes do dia em que se assinala o aniversário do vocalista dos Nirvana, Dave Grohl, o antigo baterista do coletivo de Seattle, lembrou Cobain numa série da Apple Music Hits num episódio especial a propósito do lançamento do mais recente disco dos Foo Fighters, "Medicine At Midnight".

"Um dos grandes desgostos da minha vida é ele não estar cá, a escrever canções incríveis. Ele foi mesmo abençoado com um dom", confidenciou Grohl sobre o companheiro de banda que se suicidou em abril de 1994.

No especial dedicado ao novo disco dos Foos, Grohl partilhou algumas memórias dos Nirvana e descreveu Kurt Cobain como o maior compositor da sua geração. "Acho que posso dizer que ele era o maior compositor da nossa geração. Tenho muito orgulho de ter sido baterista dos Nirvana e de ter tocado aquelas canções todas as noites", continuou Grohl

"É claro que foi uma experiência incrivelmente desafiante e, na verdade, é um desgosto saber que hoje os Nirvana não estão a fazer música. Quer a banda se chamasse Nirvana ou outra coisa qualquer", acrescentou.

O frontman dos Foo Fighters lembrou o sucesso do disco 'Nevermind' (1991) e a forma como o álbum mudou o jogo para a banda de Seattle. "Estávamos ainda na carrinha a ver tudo a acontecer à nossa frente. Os concertos estavam a ficar maiores, tínhamos cada vez mais público. Havia ainda mais pessoas fora dos recintos dos espetáculos do que dentro dos recintos. Podíamos ver que estava qualquer coisa a acontecer mas não esperávamos que fosse algo tão grande. Acho que nenhum de nós podia prever aquilo", disse ainda o músico norte-americano.