Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
16 dezembro 2021, 12:34
Partilhar

Madeira e Algarve voltam a receber "Óscares do Turismo"

Madeira e Algarve voltam a receber "Óscares do Turismo"
Redação
16 dezembro 2021, 12:34
Portugal conquistou 12 prémios World Travel Awards

A Madeira foi, esta quinta-feira, considerado o Melhor Destino Insular do Mundo e o Algarve recebeu a distinção de Melhor Destino de Praia do Mundo nos World Travel Awards, os chamados "Óscares do Turismo". Prémios que distinguiram também a TAP e quatro hotéis nacionais.

Na 28.ª edição destes prémios, Portugal voltou a ganhar em diversas categorias, com destaque para o Melhor Destino Insular do Mundo (Madeira), Melhor Destino de Praia do Mundo (Algarve) e Melhor Atração de Turismo de Aventura do Mundo (Passadiços do Paiva). O prémio de Turismo Responsável foi atribuído ao projeto Dark Sky Alqueva.

Na lista de 12 distinções mundiais, destaque para a TAP. A transportadora portuguesa venceu em duas categorias: Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul. Por sua vez, a Parques de Sintra - Monte da Lua foi considerada a Melhor Empresa do Mundo em Conservação, pelo 9º ano consecutivo. No caso da Madeira, esta foi a sétima vez que arrecada o prémio de Melhor Destino Insular do Mundo.

Entre os vencedores dos World Travel Awards estão também quatro hotéis portugueses: Olissippo Lapa Palace Hotel, como Melhor Hotel Clássico do Mundo; Pestana Porto Santo, como Melhor Resort de Luxo de Praia e Lifestyle; Conrad Algarve, como Melhor Hotel de Luxo de Lazer; e L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, distinguido como Melhor Hotel de Região Enoturística.

A empresa Amazing Evolution, com um portefólio de mais de uma dezena de unidades de alojamento em Portugal, conquistou o prémio de Melhor Operador de Boutique Hotel

Pode consultar AQUI a lista total de vencedores.