Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 janeiro 2022, 12:35
Partilhar

Clube de futebol cria camisola com imagem de Bob Marley

Clube de futebol cria camisola com imagem de Bob Marley
DR - Bohemians FC
Redação
24 janeiro 2022, 12:35
A equipa irlandesa do Bohemians homenageia o ícone do reggae, lembrando o concerto do músico na ilha em 1980.

O Bohemians Football Club, de Dublin, anunciou hoje a criação de uma camisola branca especial, com a imagem de Bob Marley estampada, com uma listas laterais tricolores - verde, amarelo e vermelho - a lembrar o único concerto do músico jamaicano dado na República da Irlanda, a 6 de julho de 1980, precisamente no estádio do clube, o Dalymount Park, na capital irlandesa.

Dez por cento das vendas da camisola revertem a favor de instrumentos de música e de equipamento de futebol para centros de asilo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bohemian FC (@bfcdublin)

 

O concerto de Bob Marley em Dublin seria o último da sua carreira num recinto ao ar livre. 1980 foi o último ano ao vivo do músico, que se debateu com um cancro em estado avançado em setembro desse ano. O músico morreu a 11 de maio de 1981, com 36 anos de idade.

 

Refira-se que o Bohemians, já campeão irlandês por 11 vezes, tem como equipamento principal a camisola com listas verticais vermelhas e preta, com calções e meias pretas. O Dalymount Park chegou a ser a grande catedral do futebol irlandês até aos anos 50, tendo entrado depois num declínio e tendo sido secundarizado por outros estádios como o Lansdowne Road (entretanto demolido).

Já não é a primeira vez que um clube de futebol homenageia Bob Marley com a criação propositada de um equipamento alternativo. O gigante holandês e europeu Ajax de Amesterdão fez um terceiro equipamento de tributo ao mais popular cantor de reggae de sempre para a presente época 2021-22, tendo tido como mote o seu célebre tema 'Three Little Birds', que se tinha tornado num dos maiores cânticos dos adeptos da equipa neerlandesa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by AFC Ajax (@afcajax)