Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
09 maio 2022, 10:30
Partilhar

Arcade Fire solidarizam-se com ativismo pró-aborto

Arcade Fire solidarizam-se com ativismo pró-aborto
Michael Marcelle Facebook Oficial Arcade Fire
Redação
09 maio 2022, 10:30
Win Butler envia mensagem política em plena atuação no programa Saturday Night Live.

Na sequência da reversão da lei que despenaliza a interrupção voluntária da gravidez nos Estados Unidos votada pelo Supremo Tribunal na semana passada, os Arcade Fire juntaram-se ao coro de críticas dos ativistas pró-aborto em plena atuação no célebre programa televisivo de entretenimento Saturday Night Live.

"Pelo direito de escolha para a mulher, para sempre e para sempre, ámen", declarou Win Butler, a finalizar a interpretação do díptico 'The Lightning I/II', que faz parte do novo álbum "WE", lançado na sexta-feira passada.

 

A guitarra de Win Butler tinha a inscrição do ano de 1973, tal como as t-shirts do elenco do Saturday Night Live, em referência ao caso judicial Roe v. Wade, que permitiu passar a despenalizar o aborto como crime a nível do território dos Estados Unidos, em 1973.  

Os Arcade Fire tocaram ainda mais dois temas de "WE", 'Unconditional I (Lookout Kid)' e, no fecho do programa, 'End of the Empire I-III'.

 

É de referir que os Arcade Fire anunciaram na passada sexta-feira dois concertos no Campo Pequeno, em Lisboa, agendados para os dias 22 e 23 de setembro. Os bilhetes estão à venda a partir de 13 de maio. Feist fará a primeira parte desses espetáculos.