Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 maio 2022, 09:05
Partilhar

Bruce Springsteen regressa aos estádios em 2023

Bruce Springsteen regressa aos estádios em 2023
Greg Allen/Invision/Associated Press
Redação
24 maio 2022, 09:05
Portugal de fora da digressão europeia que arranca em Barcelona.

Bruce Springsteen e a sua E Street Band vão regressar às digressões de estádio e de grandes recintos a partir do próximo mês de fevereiro, seis anos depois de terminada a última turné de grande escala, The River Tour.

A sua digressão mundial do próximo ano inicia-se na América do Norte, em locais a anunciar, seguindo-se uma digressão europeia em que Portugal está de fora. Faltam ainda anunciar com mais detalhe as datas ao vivo no Reino Unido e na Bélgica. A terceira e última vez em que Bruce Springsteen atuou em Portugal foi na edição de 2016 do festival Rock in Rio Lisboa, no Parque Bela Vista, em Lisboa.

 

"Seis anos depois, espero voltar a ver os nossos grandes e leais fãs. Desejo voltar a partilhar o palco com a lendária E Street Band. Vemo-nos por aí, no próximo ano - e depois", declara Bruce Springsteen no seu site oficial.

A E Street Band é atualmente formada pelos guitarristas Stevie Van Zandt, Nils Lofgren e Patti Scialfa (a esposa de Bruce Springsteen), pelo baixista Garry Tallent, pelo baterista Max Weinberg, pelos teclistas Roy Bittan e Charlie Giordano, pelo saxofonista Jake Clemons e pela violinista e guitarrista Soozie Tyrell. A maioria dos músicos da E Street Band participa ainda nas vocalizações de apoio ao guitarrista e líder Bruce Springsteen.

Depois da River Tour, Bruce Springsteen fez longas residências com o espetáculo solitário e biográfico "Springsteen on Broadway", no Walter Kerr Theatre e no St. James Theatre, na Broadway, em Nova Iorque.

"Letter to You", de 2020, é o último álbum lançado por Bruce Springsteen, gravado com a E Street Band, e que é uma espécie de tributo às suas primeiras bandas. Podem ler o nosso artigo sobre esse disco, neste link.