Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
17 agosto 2022, 13:36
Partilhar

Tributo a Taylor Hawkins transmitido para o mundo inteiro

Partilhar
Foo Fighters no Bourbon and Beyond Music Festival, Kentucky Exposition Center, Louisville, Estados Unidos, 2019 Amy Harris/Invision/Associated Press
Redação
17 agosto 2022, 13:36
São dois concertos de homenagem e contam com um elenco histórico. A 3 de setembro em Londres e a 27 de setembro em Los Angeles.

Os Foo Fighters anunciaram a presença de mais uma série de artistas nos concertos de homenagem a Taylor Hawkins, o carismático baterista da banda norte-americana que morreu a 25 de março de 2022, aos 50 anos. 

O primeiro concerto, que está marcado para o dia 3 de setembro no estádio de Wembley, em Londres, conta com a participação de John Paul Jones (Led Zeppelin), Liam Gallagher, Roger Taylor e Brian May (Queen), Brian Johnson (AC/DC), Krist Novoselic (Nirvana), Stewart Copeland (The Police), Chrissie Hynde (Pretenders), Lars Ulrich (Metallica),  Wolfgang Van Halen, Omar Hakim, Joshua Homme e Alain Johannes (Queens Of The Stone Age), Nile Rodgers, Geddy Lee  e Alex Lifeson (RUSH), entre outros. 


O segundo concerto de homenagem acontece a 27 de setembro no Kia Forum, em Los Angeles, Estados Unidos. Estão confirmados os nomes de Alanis Morissette, Miley Cyrus, John Paul Jones (Led Zeppelin), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Brad Wilk (Rage Against the Machine, Roger Taylor e Brian May (Queen), Krist Novoselic (Nirvana), Joshua Homme e Alain Johannes (Queens Of The Stone Age), Nancy Wilson, Joan Jett, Pink, Gene Simmons (Mötley Crüe),  LeAnn Rimes, Stewart Copeland (The Police), Mark Ronson, Lars Ulrich (Metallica), Travis Barker, Joe Elliott (Deff Leppard), Geezer Butler (Black Sabbath), Shane Hawkins (filho de Taylor Hawkins), Sebastian Bach, Violet Grohl, entre outros. 

O concerto que vai ter lugar em Londres vai ser transmitido para o mundo inteiro no canal de YouTube da MTV.

A família de Taylor Hawkins junta-se aos Foo Fighters na organização dos dois concertos. Quando os tributos foram anunciados, a família do baterista publicou uma nota de agradecimento aos fãs do músico. As palavras são assinadas por Alison Hawkins, a mulher do baterista que morreu aos 50 anos. "Quero expressar o meu profundo agradecimento e admiração para com a comunidade global de fãs dos Foo Fighters e do Taylor por todo o amor que manifestaram pelo nosso querido Taylor. A vossa bondade tem sido um conforto de valor incalculável nesta altura de dor inimaginável", começava o comunicado.

"Como mulher do Taylor e em nome dos nossos filhos, quero destacar o quão vocês foram importantes para ele e a dedicação dele em cada atuação. O Taylor sentia-se honrado por fazer parte dos Foo Fighters e sempre valorizou o papel de sonho que desempenhava no grupo. Consideramos cada um dos membros da banda e a equipa alargada dos Foo Fighters como família", continua a nota assinada por Alison Hawkins, mulher de Taylor Hawkins.  
 
 

 

 

Partilhar