Ouça a M80, faça o download da App.
Agência Lusa
18 agosto 2022, 16:26
Partilhar

PJ detém suspeito de homicídio da companheira no Barreiro

PJ detém suspeito de homicídio da companheira no Barreiro
Agência Lusa
18 agosto 2022, 16:26
A mulher estava grávida de oito meses e o alerta para a polícia foi dado pela família durante a madrugada.

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos suspeito do homicídio da companheira, de 38, praticado com arma branca na localidade do Barreiro, distrito de Setúbal.

"O suspeito foi intercetado pela PSP, no aeroporto de Lisboa, na sequência de solicitação do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, após recolha de informação sobre eventual fuga para o estrangeiro", refere a nota divulgada.  

O detido, já conduzido ao Departamento da Polícia Judiciária de Setúbal, vai ser apresentado às autoridades judiciárias competentes.

Segundo o Correio da Manhã, a mulher estava grávida de oito meses e o alerta para a polícia foi dado pela família de madrugada, tendo depois o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmado o óbito no local do crime.

O homem vai ser ouvido na sexta-feira no Tribunal do Barreiro, acrescenta a edição 'online' do jornal.

Um comunicado divulgado posteriormente pela Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que a Divisão de Segurança Aeroportuária do Comando Metropolitano de Lisboa foi alertada pela PSP do Barreiro de que o suspeito poderia tentar fugir para o estrangeiro através do aeroporto da capital.

Perante o aviso, esta divisão reforçou o controlo de pessoas na infraestrutura e o suspeito foi "intercetado na zona das partidas", tendo-lhe sido apreendida, na revista, uma faca.