Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
15 novembro 2022, 11:56
Partilhar

Rod Stewart recusou perto de um milhão de euros para atuar no Catar

Rod Stewart recusou perto de um milhão de euros para atuar no Catar
Joel C Ryan/Invision/Associated Press
Redação
15 novembro 2022, 11:56
Foi o próprio músico que contou o que aconteceu ao Sunday Times.

Rod Stewart contou ao britânico Sunday Times que recusou atuar no Campeonato Mundial de Futebol, que arranca no Catar no próximo dia 20 de novembro, e, subsequentemente, recusou receber perto de um milhão de euros. 

Numa entrevista recente, o músico veterano explicou que rejeitou a proposta devido às leis do país que criminalizam as relações homossexuais. "Há cerca de 15 meses, ofereceram-me muito dinheiro para ir lá atuar, cerca de um milhão. Recusei. Não me pareceu certo ir", acrescentou Stewart. 

Esta semana, Dua Lipa meteu um ponto final nos rumores que a davam como certa na cerimónia de abertura do Mundial que decorre de 20 de novembro a 18 de dezembro. 

A artista britânica publicou uma nota na zona das stories na conta oficial de Instagram onde sublinhou que não só não ia atuar no evento como a hipótese de atuar na cerimónia nunca esteve em cima da mesa. 

"Existe muita especulação sobre a minha participação na cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol do Catar. Não vou atuar e nunca estive envolvida em qualquer negociação com esse propósito", disse a artista. "Visitarei o Catar quando cumprir as promessas que fez em matéria de Direitos Humanos", acrescentou Dua Lipa na nota. 

A realização do Mundial 2022 no Catar tem sido alvo de várias polémicas, depois de terem surgido notícias a dar conta da morte de milhares de trabalhadores (sobretudo migrantes) na construção das infraestruturas que vão servir o campeonato. Além disso, o Catar criminaliza as relações entre pessoas do mesmo sexo - o que tem motivado protestos por parte da comunidade LGBT+ direcionados à FIFA, a organizadora do evento.