Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 março 2023, 18:08
Partilhar

Jason Derulo dá cinco mil dólares de gorjeta num restaurante

Jason Derulo dá cinco mil dólares de gorjeta num restaurante
Axel Schmidt (Associated Press) - arquivo de 2019
Redação
21 março 2023, 18:08
Estudante Jordan Schaffer ficou de repente com dinheiro para pagar um semestre inteiro do seu curso superior.

Era suposto ser um domingo normal para o estudante universitário Jordan Schaffer, que para pagar as despesas de propinas e afins, iria cumprir o seu turno da noite num restaurante da cidade Omaha, no estado norte-americano do Nebraska. 

De repente, avisam-no que um grupo de 18 pessoas viria ao restaurante, entre as quais uma celebridade, sussurra-lhe um colega com quem divide o serviço de mesa e os ganhos. 

"Que celebridade seria?", questionou-se Jordan Schaffer. Quando apareceu o tal grupo de 18 pessoas, é o colega que reconhece a celebridade que ali estava: Jason Derulo.

O jantar de domingo deve ter corrido tão bem e Jason Derulo deve ter gostado tanto do atendimento que o cantor - quando ia pagar a conta no final - coloca como extra para gorjeta uma exorbitância de cinco mil dólares. Quando Jordan Schaffer vê aqueles três zeros a aseguir ao cinco, fica incrédulo e pergunta ingenuamente a Jason Derulo se queria mesmo pagar aquela avultada gorjeta, considerando que a conta do jantar propriamente dito era somente de 800 dólares - cerca de seis vezes menos que a gorjeta. Sim, a gorjeta era mesmo de 5000 dólares - à volta de 4600 euros.

Jordan Schaffer teria que repartir os 5000 dólares com o colega de serviço. Mas os 2500 dólares a que tinha direito deram para pagar por inteiro um semestre no seu curso universitário, após a impossibilidade de ter pago a propina na semana anterior, agravada com multa. Durante seis meses, Jordan Schaffer não terá que pagar mais multas.

Toda esta história é relatada, noutras palavras, por Jordan Schaffer, em entrevista à Fox News. O estudante causou furor na rede social do TikTok, quando postou o momento em que Jason Derulo assinou o número da quantia da gorjeta. Jason Derulo comentou o post na conta de Jordan Schaffer: "pareces ser uma grande pessoa. Obrigado pelo cuidado com que trataste a nossa família. Continua a espalhar amor, irmão". E partilhou o post de Schaffer na sua própria conta, tornando esta história viral.

Na entrevista à rede televisiva da Fox News, Jordan Schaffer admite que foi indagar o que terá motivado uma estrela da música como Jason Derulo a viajar até à cidade de Omaha, e descobriu que o artista se deslocou à pacata cidade na companhia de um sócio para comprar uma parte de uma nova equipa de voleibol profissional que se está a formar naquela terra.

"Acho que estava apenas no local certo, no momento certo, e tive uma sorte incrível", recorda hoje o estudante e empregado de restaurante em part-time, ao canal televisivo. Quando lhe perguntaram que lição tirou de uma experiência destas, respondeu: "aprendi que não interessa quem estás a servir. Se lhes prestares o serviço adequado, isso pode sensibilizá-los de uma forma que eles não estavam à espera".