Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
11 abril 2024, 11:07
Partilhar

Há uma nova liderança no top dos álbuns mais vendidos em Portugal

Há uma nova liderança no top dos álbuns mais vendidos em Portugal
Beyoncé nos iHeartRadio Music Awards 2024, Los Angeles, Estados Unidos Chris Pizzello/Associated Press
Redação
11 abril 2024, 11:07
"Act II: Cowboy Carter", o oitavo disco de estúdio de Beyoncé, foi editado a 29 de março e lidera a tabela portuguesa.

Esta quinta-feira, 11 de abril, foram divulgadas as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas ao período entre 29 de março e 4 de abril. 

Beyoncé entrou diretamente para a primeira posição com o álbum "Act II: Cowboy Carter", o oitavo da discografia que assina e que foi lançado no passado dia 29 de março. A norte-americana destronou o rapper Dillaz que segurava a liderança, com "O Próprio", e que agora está em segundo lugar. Slow J continua nos lugares cimeiros da contagem, tendo subido da quarta para a terceira posição. 


A norte-americana Ariana Grande está em quarto lugar com "Eternal Sunshine", álbum que editou a 8 de março, e o madeirense Van Zee segura a quinta posição com "Do.Mar" - registo discográfico que viu a luz do dia em dezembro de 2023. 

Os norte-americanos Future e Metro Boomin desceram do segundo para o sexto lugar da tabela com "We Don't Trust You". Já Taylor Swift posiciona-se na sétima posição com "Folklore", o disco que editou em julho de 2020. Ainda no top dez da contagem, estão os portugueses Capitão Fausto, com o recente "Subida Infinita" - o longa-duração que saiu em março. A banda de Alvalade subiu para o oitavo lugar.


Ivandro conseguiu o nono lugar com "Trovador" (editado em fevereiro) e Taylor Swift volta a figurar na tabela, agora com "1989 (Taylor's Version)" a ocupar a décima posição. 

Na tabela que regista apenas os streams digitais dos discos, quem lidera é Dillaz. Beyoncé conseguiu o segundo lugar e Slow J o terceiro. 

A liderança em matéria de singles (streams incluídos) está nas mãos do norte-americano Benson Boone com 'Beautiful Things' - uma das faixas de "Fireworks & Rollerblades", o álbum de estreia que saiu a 5 de abril. 'Alô', que junta Dillaz a Plutónio, está em segundo lugar. 'Habibi' - de Dillaz - conquistou o terceiro lugar.