Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
12 julho 2017, 12:40
Partilhar

Red Hot Chili Peppers podem deixar de fazer digressões

Red Hot Chili Peppers podem deixar de fazer digressões
Redação
12 julho 2017, 12:40
A banda pondera parar com os concertos mas continuar a gravar.

O baterista dos Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, sugere que o grupo pode deixar de fazer digressões. Em entrevista à rádio Sirius XM, o músico que a banda não pretende deixar de gravar discos, mas todos estão cansados da vida "na estrada".

"Estavamos numa carrinha, depois de mais um concerto, e o Flea perguntou por quanto mais tempo teríamos que aguentar aquilo e eu respondi: "Não sei! Eu quero fazer álbuns, eu ainda amo fazer discos, mas a parte das digressões... não sei se conseguimos continuar".

O músico lembrou que tanto ele quanto Flea e Anthony já têm mais de 50 anos: "O Josh [guitarrista] tem 38, 39 anos, é muito jovem. Mas eu não sei se conseguimos continuar a fazer digressões assim tão longas, de um ano, ano e meio como costumamos fazer. É uma boa questão".

Assim como tantas outras bandas que param de fazer grandes digressões depois de décadas na estrada, o músico alegou que ficar perto da família é um dos principais motivos para deixarem de fazer concertos. "Todos nós temos famílias e atividades diferentes, as nossas prioridades mudam um pouco", concluiu.