Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
19 setembro 2017, 10:49
Partilhar

Vídeo póstumo de Leonard Cohen

Vídeo póstumo de Leonard Cohen
Redação
19 setembro 2017, 10:49
Cantor canadiano desce à Terra na imaginação e animação do clipe 'Leaving the Table'.

Foi hoje publicado o videoclipe póstumo de Leonard Cohen, 'Leaving the Table', uma das canções do seu derradeiro álbum "You Want It Darker", editado no ano passado, no mês anterior à sua morte.

O vídeo animado de 'Leaving the Table' é realizado por Christopher Mills e imagina Leonard Cohen de volta à Terra. 'Leaving the Table' é um dos muitos temas de "You Want It Darker" em que o músico canadiano assume que a sua morte está para breve, mas neste caso de forma mais humorada: "I'm leaving the table / I'm out of the game / I don't know the people in your picture frame" ("Estou a deixar a mesa / Estou fora do jogo / Não reconheço as pessoas do teu retrato").

Sempre rodeado de coros femininos, Leonard Cohen é tido como um dos maiores cantautores do últimos 50 anos, que começou de forma mais acústica com canções autobiográficas como 'Suzanne' e 'So Long Marianne', e nos anos 80 renasce com uma banda mais numerosa artilhada com arranjos mais eletrónicos, de que são exemplo músicas como 'First We Take Manhattan' ou 'Take This Waltz'. Antes da música, Leonard Cohen já tinha uma carreira literária.