Ouça a M80, faça o download da App.
Daniela Azevedo
21 setembro 2017, 16:05
Partilhar

Artistas portugueses em tributo a Leonard Cohen: "Cohen é uma referência fundamental" - Miguel Guedes

Artistas portugueses em tributo a Leonard Cohen: "Cohen é uma referência fundamental" - Miguel Guedes
Daniela Azevedo
21 setembro 2017, 16:05
O primeiro de uma série de concertos de tributo a Leonard Cohen acontece hoje, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Leonard Cohen, que faria 83 anos neste dia 21 de setembro, é hoje homenageado num concerto no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Este é o primeiro de quatro concertos de homenagem ao cantor e poeta canadiano, com alguns dos nomes mais importantes da cena musical portuguesa.

David Fonseca, Jorge Palma, Márcia, Mazgani, Miguel Guedes e Samuel Úria são os seis artistas que vão levar a música de Cohen aos palcos de Sintra, Porto, Figueira da Foz e Loulé.

A resposta do público português à admiração que Cohen continua a reunir, são três das noites de tributo já esgotadas. Só o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz tem ainda alguns bilhetes à venda. A 27 de setembro o concerto é na casa da Música, a 29 de setembro no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz e a 10 de outubro no Cine-Teatro Louletano.

Pedro Vidal assume a direção musical e guitarras, João Correia está na bateria, Nuno Lucas no baixo, João Cardoso nas teclas, Paulo Ramos e Orlanda Guilande asseguram os coros.

'Dance Me To The End Of Love', 'Bird on The Wire', 'Hallelujah', 'I'm Your Man', 'Sisters of Mercy' ou 'So Long, Marianne' são alguns dos temas que se vão ouvir esta noite, sempre colados ao estilo próprio de cada artista.

Em entrevista à Rádio Comercial e M80, Miguel Guedes começa por salientar que esta é uma homenagem diferente pela influência tão grande que Cohen teve nos seus fãs.

O vocalista dos Blind Zero, grupo que está prestes a lançar um álbum novo, admitiu que os ensaios com todos os músicos resultaram nalguma surpresa e muito boa disposição.

Cohen morreu a 7 de novembro de 2016, pouco tempo depois de editar o seu 14.º álbum de originais, intitulado "You Want It Darker".