Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
19 julho 2019, 16:00
Partilhar

Dias de sol no MEO Marés Vivas

Dias de sol no MEO Marés Vivas
DR
Redação
19 julho 2019, 16:00
As temperaturas estão favoráveis aos milhares de festivaleiros esperados em Vila Nova de Gaia, de 19 a 21 de julho.

Arranca esta sexta-feira o MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. O festival prolonga-se pelo fim-de-semana, até domingo, 21 de julho, e as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para temperaturas favoráveis aos festivaleiros.

Esta sexta-feira, 19 de julho, a temperatura máxima esperada em Vila Nova de Gaia ronda os 26 graus, e a mínima os 17. O sol brilha e o céu está limpo até às 20h00. A partir daí, vai começar a encobrir até ficar muito nublado, com possibilidade de nevoeiro a partir da meia noite, altura em que os Kodaline sobem ao palco principal.

No sábado, 20 de julho, dia da atuação dos Ornatos Violeta, a temperatura mantém-se inalterada e o céu vai estar limpo durante toda a tarde, prolongando-se para a noite.

Domingo é o último dia de MEO Marés Vivas, com Sting a ser o cabeça de cartaz. De acordo com as previsões do IPMA, a temperatura máxima sobe para os 27 graus, mas a mínima desce para os 15 graus.

Não há probabilidade de chuva para nenhum dos dias de festival. Ainda assim, as noites vão ser ligeiramente mais frescas, com temperaturas a rondar os 17 ou 18 graus.

O tempo está a favor dos festivaleiros, que se devem preparar para três dias de sol, com o índice de radiação ultravioleta muito alto. É aconselhável manter-se hidratado e não esquecer o protetor solar durante o dia.