Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 janeiro 2020, 17:01
Partilhar

Pet Shop Boys nos lançamentos da semana

Pet Shop Boys nos lançamentos da semana
Redação
24 janeiro 2020, 17:01
Novos discos também de Capicua, dos Wire e dos Wolf Parade

Os Pet Shop Boys publicam esta sexta-feira aquele que é já o seu 14º álbum de estúdio, "Hotspot". O teclista e programador Chris Lowe e o vocalista Neil Tennant continuam na sua missão synth-pop, com mais uma dezena de canções que são do mundo: foram compostas em Londres e gravadas em Los Angeles e em Berlim, respetivamente em dois estúdios históricos, o Record Plant e o Hansa. O tema de avanço 'Dreamland' inspirou este lyric video em baixo, com passe de metro. Olly Alexander dos Years & Years participa nesta música.

 

A rapper nacional Capicua lança hoje o seu novo álbum "Madrepérola". O disco é marcado pela recente maternidade e pelas várias representações de água - uma perdição para a marítima MC, a super-heroína Maria Capaz (o seu alter-ego) da Guerrilha Cor-de-Rosa. A língua continua afiada e mira os snobismos e outras manias, bem como a aculturação do seu querido Porto pela vaga de turismo. No início da próxima semana, publicamos a entrevista a Capicua sobre este novo disco.

 

Filipe Sambado coloca hoje no mercado "Revezo", o seu novo disco longo, um arrebitado trabalho marcado pela "celebração do maravilhoso mundo do ócio", tal como descreve Sílvia Mendes, na entrevista que faz ao jovem músico - e que publicamos hoje. Podem ler a entrevista neste link. 

 

Já usámos neste artigo as palavras "synth-pop" e "arrebitado", que poderiam ser aplicadas aos Wolf Parade, que continuam umas feras do synth-rock em "Thin Mind", o álbum que sai hoje. A banda de Spencer Kruge Dan Boeckner vai poder mostrar as novas músicas no festival NOS Alive, em Algés, no dia 11 de julho.

 

A Guerra Fria já acabou, Margaret Thatcher já morreu e o Reino Unido vai sair da União Europeia, mas os ingleses Wire continuam aí, ao fim de mais de 40 anos. Atravessaram o punk, o pós-punk e a eletrónica. E hoje lançam o seu 17º álbum de estúdio, "Mind Hive". A aspereza e a integridade mantêm-se de pedra e cal.

 

Concluimos este levantamento de edições com a banda sonora de Ezra Furman para as duas primeiras temporadas da série "Sex Education". O disco conta com 19 faixas e tem hoje lançamento digital - a 10 de abril, a BSO conhece lançamento físico.