Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
04 fevereiro 2020, 15:03
Partilhar

Jennifer Lopez mostra vídeo nos bastidores do Super Bowl

Jennifer Lopez mostra vídeo nos bastidores do Super Bowl
Larry W. Smith/EPA
Redação
04 fevereiro 2020, 15:03
No rescaldo da super atuação no halftime do Super Bowl, Jlo partilhou um vídeo com os instantes que antecederam a subida ao palco. A cantora voltou a dar um recado a Donald Trump e a apelar à união da comunidade latina nos Estados Unidos.

 

O halftime do famoso Super Bowl tem sido palco para atuações grandiosas dos nomes mais sonantes da cultura pop. Este ano, e só para lembrar os mais distraídos, foi a dupla Shakira e Jennifer Lopez a agitar o intervalo do jogo decisivo da NFL - liga de futebol americano. Antes de atuarem juntas, Jennifer Lopez já tinha deixado um "aviso" ao mundo. "Vamos mostrar ao mundo o que duas raparigas latinas são capazes de fazer", escreveu nas redes sociais. Conseguiram impressioná-lo. Isso é certo. 
 



A atuação, que durou pouco mais de dez minutos, continua a ser tema de conversa e, muito provavelmente, vai continuar a ser durante mais algum tempo. Mais do que uma atuação latinamente arrebatadora, as duas artistas aproveitaram o famoso palco para fazer autênticos statements.

Shakira homenageou a riqueza da diversidade cultural do mundo e apelou à paz e Lopez deixou alguns recados a Donald Trump como resposta à posição do presidente norte-americano em relação à questão da imigração nos Estados Unidos.

Um breve contexto para quem não viu: a dada altura da performance, Jlo - descendente de porto-riquenhos - entrou no palco com as bandeiras de Porto Rico e dos Estados Unidos a servir de casaco, enquanto a filha (Emme Maribel Muñis) cantava 'Born in the U.S.A.', de Bruce Springsteen. Para fortalecer a mensagem contra as políticas de imigração de Trump, Lopez levou um coro de crianças para cantar o tema 'Let's Get Loud'. Por esta altura, Shakira estava na bateria.

Veja ou reveja o momento em baixo:



No dia seguinte, e para refortalecer a posição que defende, Jennifer Lopez passou pelas redes sociais para partilhar mais uma mensagem de união. A acompanhar a mensagem, a cantora publicou um vídeo com os minutos que antecederam ao momento em que subiu ao palco. "Estes momentos foram captados apenas uns minutos antes de subirmos ao palco ontem à noite. A única coisa que quero é que as minhas meninas, as que estão no palco comigo e as meninas do mundo inteiro, usem as vozes e estejam orgulhosas do que são. Temos orgulho em reconhecer que nós - todos juntos - somos o que torna este país grande", escreveu a cantora norte-americana numa clara alusão ao slogan "vamos tornar a América grande outra vez" que Donald Trump popularizou durante a campanha para as eleições presidenciais norte-americanas, em 2016.

Pode ver o vídeo aqui:



A final do Super Bowl realizou-se em Miami no passado domingo. Os Kansas City Chiefs foram os vencedores ao derrotarem os San Francisco 49ers por 31-20.