Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
18 outubro 2021, 14:35
Partilhar

Keith Richards e Mick Jagger: "60 anos no mesmo comboio"

Keith Richards e Mick Jagger: "60 anos no mesmo comboio"
Keith Richards e Mick Jagger no evento "Concert for New York", em 2001. Associated Press
Redação
18 outubro 2021, 14:35
Os dois músicos celebraram o 60º aniversário do encontro que levou à formação dos Rolling Stones. Foi numa estação de comboios.
Foi a 17 de outubro de 1961 que Keith Richards e Mick Jagger foram protagonistas do reencontro que marca a história dos Rolling Stones. Nesse dia, os dois músicos, que andaram na mesma escola primária, cruzaram-se na estação de comboios de Dartford, Inglaterra - encontro que foi essencial para a formação da banda britânica. 

Mick Jagger, na altura com 18 anos, seguia para a Escola de Economia de Londres e Keith Richards, com 17, estava a caminho da Faculdade de Arte Sidcup, também em Londres. Foi a música que os conectou, já que Jagger levava consigo alguns discos de blues e Richards carregava uma guitarra. Os dois jovens, que se reconheceram dos tempos de infância, acabaram por encetar uma amizade que dura até aos dias de hoje e, de certa forma,  dar entrada na história da música. Em 1962, um ano depois do encontro de ambos na estação de comboios, surgiram os Rolling Stones. Ontem, seis décadas depois, a banda veterana assinalou a data nas redes sociais:
 

Os Rolling Stones também festejaram o aniversário do encontro no concerto que deram ontem no estádio SoFi, na Califórnia, Estados Unidos, no âmbito da digressão "No Filter".