Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
24 janeiro 2022, 10:37
Partilhar

Evan Rachel Wood diz ter sido violada por Marilyn Manson na rodagem de um vídeo

Evan Rachel Wood diz ter sido violada por Marilyn Manson na rodagem de um vídeo
Evan Rachel Wood: Jordan: Strauss/Invision/Associated Press Marilyn Manson: Amy Harris/Invision/Associated Press
Redação
24 janeiro 2022, 10:37
Revelação é feita no documentário "Phoenix Rising", sobre a relação intermitente entre os dois.

A ex-noiva de Marilyn Manson, Evan Rachel Wood, afirma ter sido "violada à frente das câmaras" pelo rocker na rodagem do videoclipe da banda de 2007, 'Heart-Shaped Glasses (When the Heart Guides the Hand)', numa revelação vinda a público na primeira parte do documentário "Phoenix Rising", sobre a relação intermitente entre os dois, estreada neste fim-de-semana no Festival de Sundance.

Esta é mais uma denúncia da atriz Evan Rachel Wood sobre os alegados abusos sexuais de Marilyn Manson, com quem teve uma namoro on/off a partir de 2007, que se desenvolveu para um noivado em 2010, mas que terminou no início de 2011.

"Fui coagida a um ato sexual sob pretextos falsos. Foi quando o primeiro crime foi cometido contra mim", acusa Evan Rachel Wood, em "Phoenix Rising". A atriz sentiu-se enganada e desprotegida na filmagem do vídeo dos Marilyn Manson - "ninguém estava a cuidar de mim, foi uma experiência traumática" -, queixando-se do "caos" que envolvia o ambiente da produção.

"Tínhamos planeado a simulação de uma cena de sexo, mas assim que as câmaras começaram a filmar, ele começou a penetrar-me a sério. Nunca dei aval a isso. Sou uma atriz profissional, nunca tinha feito nada disto na minha vida. Nunca tinha feito parte de uma equipa tão amadora", queixou-se a atriz norte-americana de 34 anos.  

O documentário "Phoenix Rising", realizado por Amy J. Berg, vai estar disponível na plataforma do HBO a partir de março. Em "Phoenix Rising", Evan Rachel Wood alega também ter sido vítima de abusos durante as digressões dos Marilyn Manson e que chegou a ser isolada da sua família pelo rocker.

No ano passado, Evan Rachel Wood tinha identificado o seu abusador como sendo Marilyn Manson, de quem outras mulheres têm feito queixas semelhantes de abuso sexual. A casa do rocker foi alvo de buscas por parte da polícia de Los Angeles, na sequência deste rol de acusações, em novembro passado.