Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
20 julho 2022, 12:39
Partilhar

Roger Waters diz que é "muito mais importante" que Drake e The Weeknd

Roger Waters diz que é "muito mais importante" que Drake e The Weeknd
LUSA
Redação
20 julho 2022, 12:39
Ex-Pink Floyd critica ainda as bandas veteranas que tocam "os mesmos êxitos ano após ano".

"Com o devido respeito a The Weeknd e a Drake ou a qualquer um deles, sou de longe muito mais importante do que eles algum dia serão, por muitos biliões de streams que já tenham tido", afirmou Roger Waters ao jornal canadiano The Globe and the Mail.

Estas afirmações surgem durante a entrevista, quando o ex-líder dos Pink Floyd se revoltou com o próprio jornal para quem estava a dar uma entrevista por zoom, pelo facto dos seus dois concertos não terem merecido um artigo por parte da publicação. "Mas o concerto de The Weekend foi cancelado. E o meu espetáculo foram duas noites. Não faço ideia quem é The Weeknd, porque não ando a ouvir muita música. Já me disseram que ele é um grande artista. Bem, boa sorte para ele. Não tenho nada contra ele. Mas será que não seria possível terem escrito pelo menos um artigo do concerto dele e outro do meu espetáculo na noite seguinte?".

O jornalista que fazia a entrevista, Brad Wheeler, justicou a ausência de reportagem do The Globe and the Mail pelo facto do jornal ter passado a fazer menos artigos ao vivo. 

Apesar das críticas de ausência de artigos ao vivo sobre os seus espetáculos, Roger Waters é dos artistas que mais restrições impõe à imprensa na atribuição de acreditações a repórteres. Há poucos anos, foi proibido em Portugal o acesso de órgãos digitais para fazerem reportagem de um dos seus espetáculos no antigo Pavilhão Atlântico.

Nesta entrevista ao The Globe and Mail, Roger Waters faz mais críticas, visando também as bandas mais antigas que "tocam os seus êxitos" ano após ano, dando como exemplo oposto ele próprio. Os seus concertos não são apenas “festas de cantoria dos grandes hits”, afirma Waters, cujos espetáculos são dominados por temas antigos dos Pink Floyd.