Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
09 setembro 2022, 11:48
Partilhar

Morte da Rainha Isabel II: as homenagens no palco

Morte da Rainha Isabel II: as homenagens no palco
Elton John atua em Filadélfia, Estados Unidos, 2022 Matt Rourke/Associated Press Harry Styles no Festival de Cinema de Veneza, 2022 Vianney Le Caer/Invision/Associated Press
Redação
09 setembro 2022, 11:48
Os britânicos Elton John e Harry Styles homenagearam a monarca nos concertos que deram ontem. A Rainha Isabel II morreu aos 96 anos.

As homenagens à monarca do Reino Unido multiplicam-se e também são feitas nos palcos. A Rainha Isabel II morreu ontem, aos 96 anos, depois de um reinado que durou 70 anos. 

Elton John - um dos artistas que foi condecorado Cavaleiro da Ordem do Império pela Rainha - prestou homenagem a Isabel II no concerto que deu ontem à noite em Toronto, no Canadá, no âmbito da "Farewell Yellow Brick Road".

"Era uma presença inspiradora. Conduziu o país nos melhores e piores momentos, com elegância, decência e calor e preocupação genuínos. A Rainha Isabel tem sido grande parte da minha vida, desde a infância até aos dias de hoje. Vou sentir muito a sua falta", disse o músico, seguindo o que já tinha escrito nas redes sociais.

"Tenho 75 anos. Ela esteve comigo ao longo de toda a minha vida. Estou muito triste por não a ter comigo. Mas estou feliz por estar em paz, a descansar. Merece porque fartou-se de trabalhar. Envio o meu amor a toda a família e entes queridos. Vamos sentir a sua falta mas o espírito permanece. Esta noite, vamos celebrá-la com música, ok?" Elton John depois tocou 'Don't Let The Sun Go Down On Me' para dedicar à monarca. 

 

Harry Styles, que está com a "Love On Tour" nos Estados Unidos, pediu aplausos à Rainha durante o concerto que deu no famoso Madison Square Garden, em Nova Iorque.

"Tenho más notícias que chegam do meu país: a morte da Rainha Isabel II", disse Styles aos milhares que estavam no recinto. "Juntem-se a mim para aplaudi-la". E foi o que aconteceu. Ouviu-se de imediato uma chuva de aplausos de homenagem.

 


Os norte-americanos Pearl Jam também quiseram prestar homenagem a Isabel II. A banda de Seattle tocou em excerto de canção 'Her Majesty' (original dos Beatles) no concerto que deu ontem em Toronto, Canadá.


A monarca morreu ontem, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.