Ouça a M80, faça o download da App.
Redação
21 janeiro 2020, 14:04
Partilhar

Ozzy Osbourne revela sofrer de Parkinson

Ozzy Osbourne revela sofrer de Parkinson
Redação
21 janeiro 2020, 14:04
A estrela de rock Ozzy Osbourne fala sobre a doença e a queda que sofreu no ano passado, obrigando-o a adiar a digressão mundial.

Numa entrevista ao programa "Good Morning America", Ozzy Osbourne e a esposa, Sharon Osbourne, revelaram que o vocalista de Black Sabbath sofre de Parkinson.

Osbourne conta que tudo mudou quando sofreu uma queda, depois de um concerto na passagem de ano de 2018, em Los Angeles.

"Tem sido terrivelmente desafiante para todos nós", Osbourne conta. "Dei o meu último espetáculo na passagem de ano no The Forum. Depois sofri uma queda feia. Tive de fazer uma operação ao meu pescoço, o que afetou todos os meus nervos".

Foi nesse momento que o artista foi diagnosticado com "PRKN 2", um tipo de Parkinson. Sharon explica "não é uma sentença de morte (...) mas afeta certos nervos no corpo".

"Tens um dia bom, outro dia bom, e depois um dia muito mau".

Depois do acidente e do diagnóstico, Osbourne adiou a digressão mundial. Agora, está em recuperação e revela estar a tomar medicação para os nervos e para a doença.

"Tenho uma dormência no braço por causa da cirurgia, as minhas pernas estão sempre frias", conta. "Eu não sei se é do Parkinson ou não, mas esse é o problema. Eles cortaram nervos quando fizeram a operação. Eu nunca ouvi falar em dores de nervos, e é uma sensação estranha".

Sharon conta que, apesar da fase difícil que estão a passar, a família tem ajudado Ozzy a voltar ao normal.

"A única coisa que eu sei que o pode fazer sorrir? Eu sei que ir para o estúdio o faz feliz. Foi isso que eu fiz. Tudo o resto foi ele."

Durante a entrevista, Ozzy Osbourne falou dos fãs como uma fonte de apoio. "Eles são o meu ar", adianta. "E eu só espero que eles esperem e que fiquem lá para mim porque eu preciso deles".

O Príncipe das Trevas confessa sentir muitas saudades dos fãs e ter vontade de voltar aos palcos. "Tenho saudades. Eu preciso disso. Essa é a minha droga agora, não as outras porcarias".

"Ele vai voltar. E vai fazer aquilo que adora fazer. Eu sei disso", afirma Sharon.